CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE - Vídeo Institucional
CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE - 14/09/2013
Seguem os resultados obtidos na Campanha permanente de doação de sangue, realizada pelo Rotary Club Itatiba, no dia de hoje (14/09/2013)
94 - senhas distribuídas
17 - dispensados
77 - cadastros
17 – inaptos
00 - desistência
60 - bolsas válidas
24 - doadores 1ª vez
10 - cadastros de medula óssea
Companheiros presentes: Adilson, Edivaldo, Gentil, Giorgi, João Magnusson, Keiniti, Haroldo, Luiz Baptistão, Manuel, Marcos, Mário Franco, Ubirajara, Vicente, Vitório
Voluntários: Osvaldir Pupo, Danilo, Amadeu, Scarpelli, Felipe Baptistão
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo, os resultados obtidos na Campanha permanente de doação de sangue, realizada pelo Rotary Club Itatiba, em 10/08/2013
69 - senhas distribuídas
03 - dispensados
66 - cadastros
11 – inaptos
00 - desistência
55 - bolsas válidas
27 - doadores 1ª vez
13 - cadastros de medula óssea
"Maestro" Caramés
COMPANHEIROS UNIDOS EM CAMPANHA DE SUCESSO
ROTARY CLUB DE ITATIBA - SABESP
HEMOCENTRO DA UNICAMP - HOSPITAL ITATIBA - SECRETARIA DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIBA
Maurílio de Brito (RJA), Mário Pardini (Superintendente RJ), Vicente Carames e Osvaldir Puppo (Rotary Itatiba), Wilson Stocco (RJDI), Manuel Negretti e Flavio Falango (Rotary Itatiba) e José Antônio Carli (RJDI3).
Resultados Gerais da Campanha:
105 - senhas distribuídas
99 - cadastros
58 - bolsas válidas
41 - inaptos
37 - doadores 1º vez
24 - cadastros de medula óssea
105 - senhas distribuídas
99 - cadastros
58 - bolsas válidas
41 - inaptos
37 - doadores 1º vez
24 - cadastros de medula óssea
A Campanha de doação de sangue para o banco do hemocentro de Campinas, idealizada pela Sabesp, resultou em cerca de 150 doadores, sendo que 100 compareceram na estrutura montada em Itatiba e os demais na Unicamp, onde fica o hemocentro. Desse total, 24 também se cadastraram como doadores de medula óssea. Com o apoio do Rotary Clube e o Hospital de Itatiba, a mobilização supre o estoque de bolsas de um banco estratégico para a região, em um período crítico. “Com a chegada das doenças de inverno, as doações caem devido ao consumo de medicamentos que impedem a coleta do sangue”, informou o coordenador de campanhas permanentes do Rotary Itatiba, sr Vicente Jorge Caramez. “Por isso, essa campanha vem em muito boa hora”, completou.
Entre os empregados, o clima era de satisfação e dever cumprido. O sr Luiz Carlos de Souza, agente de saneamento em Itatiba, já passou por transfusão de sangue devido a acidente sofrido há alguns anos. “A gente nunca espera precisar de uma transfusão. Outras pessoas pensaram desse modo e me salvaram. Eu, que já era doador, passei a dar ainda mais valor ao ato de doar sangue.” Vindo de Várzea Paulista, o motorista Luiz Carmo Batista aprovou a campanha. “Doar sempre é bom, um ato de solidariedade. Com essa campanha, a Sabesp se aproxima da população e associa sua marca a um ato de amor ao próximo” .
Marco Ward, analista de gestão em Hortolândia, se prontificou para a próxima edição do evento e disse que voltará a ser um doador regular. “A campanha deve ser contínua. Além de ajudar a população, ela ascende no grupo dos empregados o sentimento de união, de comunidade”. A oportunidade da presença do hemocentro em Itatiba trouxe moradores da cidade para participar da campanha também. A santista Sandra, que vive em Itatiba há sete anos, foi uma delas. “O sentimento de gratidão é insuperável. Lá em casa todos são doadores de sangue, de medula e de órgãos. Meus filhos pequenos já demonstram interesse em doar também”, disse ela.
O apoio do Hospital Itatiba foi imprescindível, já que consultas e atendimentos foram desmarcados para que várias salas fossem ocupadas pelas equipes do hemocentro; os membros do Rotary trouxeram toda a experiência de mais de 18 anos nesse tipo de ação na cidade; os veículos de imprensa da cidade – Jornal de Itatiba, Rádio CRN e o jornal Bom Dia Itatiba - ampliaram a campanha, o que motivou a presença de pessoas de fora da Sabesp, contribuindo ainda mais para o sucesso do evento; por fim, os empregados e a liderança da RJ foram os grandes responsáveis pelos números expressivos que acima de tudo ajudarão muitas vidas.
Com o apoio da Prefeitura de Itatiba, os empregados e outros doadores que hoje não puderam comparecer poderão fazer suas doações no dia 14 de maio na unidade do SUS do município.
Parabéns aos organizadores do evento, que nos nomes de Maurílio Arrais de Brito, Gláucia Aparecida Góes Ferreira e Claudio Grigolon são aqui reconhecidos.
Texto original gentilmente cedido por Douglas Leite - Analista de Comunicação
Unidade de Negócio Capivari Jundiai - RJ
SABESP
Resultados da Campanha de Doação de Sangue realizada no dia 14/05/11:
110 - senhas distribuídas
93 - cadastros
76 - bolsas válidas
16 - inaptos
23 - doadores 1º vez
01 - desistências
18 - cadastros de medula óssea
Juntamente com a campanha realizada com a SABESP (58 bolsas válidas), neste mês atingimos a marca de 134 bolsas!
Continuemos sempre assim!
23 - doadores 1º vez
01 - desistências
18 - cadastros de medula óssea
Juntamente com a campanha realizada com a SABESP (58 bolsas válidas), neste mês atingimos a marca de 134 bolsas!
Continuemos sempre assim!
Resultados da Campanha de Doação de Sangue realizada no dia 09/04/11:
115 - senhas distribuídas
105 - cadastros
74 - bolsas válidas
28 - inaptos
22 - doadores 1º vez
03 - desistências
23 - cadastros de medula óssea
22 - doadores 1º vez
03 - desistências
23 - cadastros de medula óssea
Parabéns aos companheiros que estiveram presentes na Campanha.
O RC de Itatiba agradece ainda todos os doadores, aos meios de comunicação local (JI-Diário, Bom Dia, Rádio CRN-AM, Rádio da Paz e ITV).
Resultados da Campanha de Doação de Sangue realizada no dia 12/03/11:
111 - Senhas distribuídas
105 - Entrevistas
2 - Desistências
19 - Inaptos
86 - Bolsas válidas
20 - Doadores 1º vez
22 - Cadastros de medula óssea
Resultados da Campanha de Doação de Sangue realizada no dia 12/02/11:
79 - Senhas distribuídas
11 - Desistências
68 - Entrevistas
24 - Inaptos
44 - Bolsas válidas
14 - Doadores 1º vez
Em janeiro, a equipe do Hemocentro da Unicamp, chefiada pela Dra. Roberta, iniciaram seus trabalhos em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário